Teaching on the run

terça-feira, 12 de julho de 2011
Ensinar na prática é algo que os médicos, físicos e todos os técnicos e tecnólogos têm em comum ao fornecer formação clínica a seus estudantes. Sendo assim, o projeto "Teaching on the run" (Medical Journal of Australia) foi criado para dar dicas aos profissionais que têm que formar seus pares durante sua prática clínica. 




Sempre é bom lembrar que ensino é uma disciplina especializada que requer habilidades específicas e treinamento e que esta série bem intencionada deve despertar o interesse para o aprofundamento no tema e, no futuro, efetuar uma verdadeira "revolução Kuhniana" (cientista americano Thomas Kuhn propôs que o conhecimento científico procede de acordo com paradigmas populares que, de vez em quando, passam por "revoluções intelectualmente violentas...em cada um dos quais uma visão de mundo conceitual é substituída por outra. . . ").




 Roteiro para leitura:


Para saber mais: Kuhn, TS. A estrutura das revoluções científicas. 6ª ed. São Paulo: Ed. Perspectiva, 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ por Lariz Santana