Caixa de ferramentas radiológicas

sexta-feira, 1 de junho de 2012
Tenho estado muito preocupada com questões de ensino de Física Médica, principalmente em criar estratégias para ministrar aulas práticas com os poucos recursos que nossos hospitais universitários nos oferecem.
Bom, nesta busca, me sugeriram um software: Radiological Toolbox. O NRC desenvolveu o Radiological Toolbox como um meio para acessar bancos de dados necessários para radioproteção, blindagem e cálculos de dosimetria.
Ele é, essencialmente, um manual eletrônico com limitadas capacidades computacionais além daqueles da conversão da unidade. Contém dados de decaimento radioativo, dados biocinéticos, coeficientes de dose interna e externa, a composição elementar de um grande número de materiais, coeficientes de interação da radiação, coeficientes de Kerma e outros dados tabulares de interesse para o físico, engenheiro  e outros que trabalham em campos que envolvem radiação.
Para conferir, clique aqui
 

Um comentário:

  1. Muito bom, agora só falta sair uma versão para iPad e Android. Acredito que essa é a evolução natural das aplicações atualmente.

    ResponderExcluir



Feito com ♥ por Lariz Santana