IPEN inicia processo para escolha do próximo Superintendente

domingo, 26 de agosto de 2012

O Ipen inicia o processo de escolha de seu superintendente para os próximos quatro anos. Podem se candidatar ao cargo pesquisadores ou tecnologistas brasileiros ou naturalizados, que possuam o título de doutor, com competência profissional reconhecida na área nuclear ou em áreas correlatas, visibilidade junto à comunidade científica e tecnológica, experiência comprovada em gestão de projetos de C&T, entre outros requisitos. O prazo para apresentação de candidaturas é de sessenta dias a contar do dia 20 de agosto.
Os candidatos devem apresentar carta ao Presidente do Conselho Superior do Ipen, solicitando a inscrição no processo de seleção ao cargo, currículo atualizado e texto de até cinco páginas descrevendo a sua visão de futuro para o instituto e o seu programa de gestão. A documentação deverá ser entregue em envelope lacrado na Secretaria do Conselho Superior do Ipen (Avenida Prof. Lineu Prestes, 2.242, Prédio da Administração, 4º. Andar,Cidade Universitária, São Paulo/SP – CEP 05508-000).
A seleção dos candidatos será feita mediante análise dos currículos e da documentação disponibilizada, além de entrevista e exposição oral, individual, dos candidatos cujos currículos forem previamente aprovados. Após a seleção, o Conselho Superior irá elaborar a lista tríplice, em ordem de preferência, e a encaminhará para aprovação do Presidente da CNEN e do Reitor da USP. Uma vez aprovada, a lista tríplice é encaminhada ao governador do Estado de São Paulo.
O Ipen é uma autarquia estadual, gerida técnica,administrativa e financeiramente pela Comissão Nacional de Energia Nuclear, órgão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. É associado à USP para fins de pós-graduação.
Detalhes do processo podem ser obtidos no documento do Conselho Superior do IPEN ou na ata da Sessão Ordinária do Conselho Superior disponibilizada no site do IPEN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ por Lariz Santana