Grupo IEN/Fiocruz inicia série de teleconferências para trabalhadores em saúde

sábado, 3 de maio de 2014
Já está no ar a primeira iniciativa de educação continuada do grupo criado por especialistas do IEN e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para levar capacitação a profissionais que trabalham com as aplicações da radiação ionizante na saúde pública. O programa consiste em webconferências mensais sobre temas relevantes da área. A sequência de oito palestras previstas para 2014 será realizada entre março e novembro (com exceção de junho, porque coincide com a Copa do Mundo).
A série foi aberta no dia 31 de março pela bióloga Ana Cristina Holanda Nascimento, da Divisão de Radiofármacos do IEN, com a palestra “Radiação: Agente Invisível”.  Ela apresentou os fundamentos das radiações ionizantes e um histórico do seu uso na medicina, a partir de 1896, apenas um ano depois da descoberta dos raios-X.  “Nas primeiras décadas, o emprego equivocado da radiação fez muitas vítimas, o que levou à criação das normas de proteção radiológica”, contou. A palestra de Ana Cristina pode ser assistida neste link.
As webconferências são realizadas toda última segunda-feira do mês, sempre a partir das 14h, com cerca de 30 minutos para apresentação e mais 30 para perguntas e debates. A próxima, no dia 28 de abril, será sobre “Aplicações de técnicas nucleares”, pelo físico do IEN Julio Cesar Suita. Não é necessário o uso de equipamentos de videoconferência. Para credenciar-se e acompanhar a série, clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ por Lariz Santana