Eventos regionais SBBN

quarta-feira, 28 de maio de 2014

As inscrições para os eventos regionais devem ser realizadas através do e-mail do coordenador de cada evento. Serão fornecidos certificados personalizados para inscritos que assinarem a lista de presença. O certificado será enviado para o e-mail cadastrado na inscrição.

ENCONTRO REGIONAL SBBN NORDESTE
Recife, 30 de maio, 13-17h. Local: Centro Regional de Ciências Nucleares-CRCN/CNEN.
Coordenação: Sergio Chaves Cabral, M. Sc. (sccabral@globo.com)
Inscrições gratuitas.   
O evento tem como objetivo reunir os associados da região e participantes dos dois últimos congressos SBBN (de 2010 e 2012), somando mais de 600 professores e estudantes, dos quais cerca de 40% são do Recife e adjacências.
Programa
13:00h Fernando A. Lima, D. Sc. , Diretor do CRCN Recepção e boas vindas aos participantes.
13:10h Silvia M. Velasques de Oliveira, D. Sc. (PG-IRD/CNEN), Presidente da SBBN: Apresentação da SBBN, convênios e parcerias, atividades programadas para 2014 e 2015.
13:30h Sergio Chaves Cabral, M. Sc., Vice-Presidente da SBBN: Necessidade de equipes multidisciplinares para o mercado de trabalho em produção de radiofármacos.
14:00h Fabio Luiz Navarro Marques, D. Sc. (Faculdade de Medicina da USP), Vice-Presidente de Eventos da SBBN: Tecnologias que podem modificar o panorama nacional da Medicina Nuclear e o seu impacto na atenção à Saúde.
14:40h Divanízia Nascimento de Souza, D. Sc. (Instituto de Física, Universidade Federal de Sergipe): Impacto do programa do Ministério da Saúde em Radioterapia e em áreas correlatas para diagnóstico do câncer e acompanhamento dos pacientes com aumento da demanda por formação de recursos humanos.
16:00h Thiago de Salazar e Fernandes, D. Sc. (UFPE), Vice-Presidente de Divulgação da SBBN: A formação de biomédicos e sua inserção no mercado de trabalho, novas possibilidades em aplicações na área nuclear.
16:30h Silvia M. Velasques de Oliveira, D. Sc. (Presidente SBBN): A necessidade da divulgação científica em aplicações da energia nuclear em Saúde e o potencial da SBBN.

WORKSHOP MINÉRIOS E RADIOATIVIDADE
Rio de Janeiro, 18-20 de agosto. Local: Instituto de Radioproteção e Dosimetria-IRD/CNEN.
Coordenação: Luiz Ernesto da Matta, D. Sc. (IRD) (lematta@ird.gov.br)
Inscrições; R$250,00. A SBBN oferece 10 inscrições gratuitas para associados adimplentes (inclusive anuidade 2014). 

Programa
Desafios para regulamentação;
Depósito e minimização de rejeitos radioativos;
Controles ocupacional e ambiental;
Implementação de plano de proteção e força de trabalho;
Necessidade de treinamento e capacitação.

WORKSHOP “ON POSITRON EMISSION RADIOPHARMACEUTICALS AND MOLECULAR IMAGING”
São Paulo, 1 a 5 de setembro. Local: Centro de Medicina Nuclear do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (CMN, InRad, HC, FMUSP).
Coordenação: Fabio Luiz Navarro Marques, D. Sc. (CMN, InRad, HC, FMUSP) (fabio.marques@hc.fm.usp.br)

Instrutores: Prof. Albert (Bert) Dirk Windhorst, PhD (VU University Medical Center e presidente da Society of Radiopharmaceuticals Science) e Prof. David Stout, PhD (UCLA).
Inscrições: 20 vagas para atender participantes de todo o país. Será selecionado um candidato por instituições com atuação na área de produção de radioisótopos e radiofármacos, pesquisa e imagem com radiofármacos em animais e em seres humanos. As inscrições são gratuitas para associados SBBN adimplentes (inclusive anuidade 2014).

WORKSHOP “PROTEÇÃO RADIOLÓGICA EM LABORATÓRIOS DE PESQUISA: O QUE PRECISAMOS ENTENDER O QUE PRECISAMOS FAZER”
Rio de Janeiro, 21 de novembro, 9:00-16:00h Local: Instituto de Radioproteção e Dosimetria-IRD/CNEN.
Coordenação: Silvia Velasques, D. Sc. (SBBN) (presidencia@sbbn.org.br) e Fabio Luiz Navarro Marques, D. Sc. (USP).
Este Workshop também será oferecido em São Paulo, na Faculdade de Medicina da USP, em outubro ou novembro, em data a ser confirmada em breve.
Inscrições: R$150,00 e gratuitas para associados SBBN adimplentes (anuidade 2014 inclusive).


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ por Lariz Santana