Mais do mesmo: Regulamentação da profissão de físico avança na Câmara

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

No dia 30 de novembro, houve a aprovação da lei (em uma etapa inicial) que regulamenta a profissão do físico. Já até falei sobre isso aqui e aqui.
A próxima etapa é o envio do projeto para a Comissão de Constituição e Justiça, sendo aprovado vai para o Senado e só então vai para Dilma para ser oficializado na forma de Lei. Até lá,  SBF (Sociedade Brasileira de Física) e a ABFM (Associação Brasileira de Física Médica) estão tentando incluir alguns reparos e inclusões. "Tivemos uma reunião com o deputado Mendes Thame no último dia 10 e destacamos a necessidade de inclusão de itens específicos relacionados às atividades em Física Médica e em Geofísica", afirma Amando Ito, presidente da Comissão de Regulamentação da SBF. "Ficou acordado que essas alterações seriam apresentadas pelo deputado na ocasião oportuna."
A solicitação conjunta da SBF e da ABFM tem o sentido de especificar melhor a prática profissional em Física Médica e Geofísica, descrevendo com precisão que atividades podem ser exercidas pelos devidamente qualificados.
Vamos ver no que dá.
Fonte: SBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ por Lariz Santana