Começando o ano com pé direito

domingo, 8 de janeiro de 2012


No início do ano, quando as pessoas estão com as energias mais renovadas, com o otimismo em alta, vale a pena começar os trabalhos neste blog falando de um físico que superou todas as expectativas da vida, da saúde e da ciência. Estou falando de Stephen Hawking que completa 70 anos hoje.

O físico e cosmólogo foi diagnosticado com a doença de Lou Gehrig quando ele era um estudante de 21 anos. As pessoas diagnosticadas com esta doença, uma forma atípica de esclerose lateral amiotrófica, morrem em média 14 meses após o diagnóstico. Ele foi casado duas vezes e tem três fihos, nasceu na cidade inglesa de Oxford em 8 de janeiro de 1942, no tricentenário da morte de Galileu e sempre acreditou que a ciência era seu destino e, aconselhado pelos médicos, concentrou todas as energias no estudo da cosmologia.

Além de ser super comprometido com a ciência, também se preocupa em divugá-la para o maior público possível com toda a complexidade de seus estudos bastante 'digerida' para que todos possam entender.

Sendo assim, termino este post na esperança de termos um ano bastante produtivo e engrandecedor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ por Lariz Santana